Google+ Followers

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Catedral de São Basílio completa 455 anos. --- St. Basil's Cathedral full 455 years. --- Собор Василия Блаженного полный 455 лет.

Um dos pontos turísticos mais visitados e fotografados de Moscou, a Catedral de São Basílio, celebra seu 455º aniversário nesta terça-feira (12). 



1. Seu nome oficial é Catedral da Intercessão da Santíssima Theotokos

Foi erguida entre 1555 e 1561 por ordem do tsar Ivan, o Terrível, para celebrar sua vitória sobre o Canato de Kazan, que aconteceu no feriado da Intercessão da Virgem Santa.

A igreja ficou conhecida então como a Catedral da Intercessão da Virgem Santa no Fosso devido a sua localização: até 1813, o Kremlin, vindo do lado da Praça Vermelha, estava protegido por um fosso.

Quatro das oito capelas da catedral foram nomeadas em referência a datas religiosas que coincidiram com os principais eventos na campanha em Kazan. Também há uma que recebeu o nome de Santíssima Trindade, pois acredita-se que na Idade Média havia uma Igreja da Trindade naquele local.

2. A catedral simboliza a Cidade Celestial

Segundo uma teoria, a catedral simboliza Jerusalém Celestial, ou, em outras palavras, o Reino de Deus, cujas paredes são decoradas com pedras preciosas. Já outra teoria, diz que seus arquitetos tentaram replicar a Igreja de Santa Maria de Blachernae, em Constantinopla, a cena do Milagre de Intercessão quando a Santíssima Virgem apareceu aos cristãos orando por proteção contra um exército sarraceno e cobriu todo o mundo cristão com seu manto.

///
Catedral sobreviveu a diferentes períodos históricos e regimes /
Foto:Panthermedia/Vostock-photo


3. São nove igrejas em uma

No início, o porão da futura catedral servia como base para nove pequenas igrejas construídas uma após a outra e conectadas por galerias e passagens. Curiosamente, no século 16, o porão era também usado para resguardar os cofres da igreja e as economias dos moradores mais ricos da cidade.

O exterior da catedral foi feito para parecer alvenaria, mas cada época deixou seu traço na arquitetura desse marco. Após um incêndio em 1595, as igrejas foram decoradas com abóbadas com aspecto de cebola, que adquiriram suas cores vivas de hoje apenas no século 18. Mais para frente, em 1817, durante uma renovação da Praça Vermelha, o arquiteto Joseph Bove reforçou o muro de contenção da catedral com pedra e ergueu uma cerca de ferro fundido.

4. O segundo nome da catedral deriva de um moscovita abençoado

O segundo nome da catedral – em honra a Basílio, o Abençoado – tem uma razão para existir. Basílio de Moscou, seguidor de Cristo, pôde ver o futuro e previu o fogo de 1547, em que quase um terço de Moscou foi destruída. Ao longo de sua vida, Basílio sofreu privações, era sem-teto e não usava roupas ou sapatos, independentemente do clima. Quando morreu, o Metropolita de Moscou Macário celebrou seu funeral, e o próprio Ivan, o Terrível carregou o caixão, juntamente com outros boiardos.

Depois de Basílio ser canonizado em 1588, uma décimo igreja foi adicionada à catedral, para onde suas relíquias foram transferidas, e todo o conjunto foi nomeado em homenagem ao novo santo.

Foto: Lori / Legion-Media

5. Os arquitetos da catedral foram cegados após as obras

Há várias teorias sobre os responsáveis pelo projeto da catedral. A mais aceita é que a catedral foi projetado pelos arquitetos Barma e Postnik. Reza a lenda que Ivan, o Terrível, ordenou que os arquitetos fossem cegados após concluírem os trabalhos da catedral de modo que não pudessem replicá-la ou construírem outra ainda mais bela. No entanto, é improvável que se trate de mais do que uma lenda, uma vez que, mais tarde, Postnik se envolveu na construção da Catedral da Anunciação, bem como das paredes e das torres do Kremlin de Kazan.

Há, ainda, outra teoria segundo a qual a Catedral de Intercessão pode ter sido construída por um arquiteto italiano que estava trabalhando no Kremlin de Moscou.

6. Os franceses queriam explodir a catedral, e as autoridades comunistas, demoli-la

Situado bem no coração de Moscou, o templo esteve em perigo mais de uma vez. Em 1812, quando as tropas francesas estavam recuando, elas queriam explodir a Catedral de São Basílio, mas não tiveram tempo para fazê-lo. No final da década de 1920, as autoridades soviéticas decidiram botar a catedral abaixo, afinal, não estavam muito interessadas em ter “uma casa de culto” no centro da cidade. A catedral foi salva pelo arquiteto e restaurador Piotr Baranovski, que chegou a enviar um telegrama a Stálin pedindo para brecar os planos. Como resultado, a Catedral da Intercessão não foi demolida, mas Baranovski ficou sujeito a represálias por ‘atividade antissoviética’.

Foto: Lori / Legion-Media

7. Apenas um sino original sobreviveu

O campanário da catedral permanece em operação. No entanto, contando a multidão de sinos que a catedral já teve desde que foi construída no século 16, apenas um sobreviveu até os dias de hoje. Em 1929, as autoridades soviéticas exigiram que os sinos de bronze fossem derretidos e, segundo o sineiro Aleksêi Konovalov, é um milagre que um dos sinos tenha sido preservado – incluindo o som que produz.

8. Hoje é um patrimônio mundial

A Catedral da Intercessão foi uma das primeiras a se tornar posse do jovem Estado soviético. Em 1923, foi convertida em um museu de história e arquitetura e, seis anos depois, tornou-se uma filial do Museu Histórico do Estado. No início dos anos 1990, a catedral, incluindo a Capela de Basílio, o Abençoado, voltou a ser usada para fins religiosos. Na mesma época, passou a ser um Patrimônio Mundial da Unesco.



Fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti

http://gazetarussa.com.br/arte/2016/07/12/catedral-de-sao-basilio-completa-455-anos-nesta-terca_610953

Cultura e conhecimento são ingredientes essenciais para a sociedade.


A cultura e o amor devem estar juntos.

Vamos compartilhar.









--in via tradutor do google
St. Basil's Cathedral full 455 years.

One of the most visited and photographed sights of Moscow, the Cathedral of St. Basil, celebrates its 455 anniversary on Tuesday (12).

Cathedral survived different historical periods and regimes Photo: Panthermedia / Vostock-photo

1. Its official name is the Cathedral of the Intercession of the Holy Theotokos

It was built between 1555 and 1561 by order of Tsar Ivan the Terrible to celebrate his victory over the Khanate of Kazan, which took place on the holiday of Intercession of the Holy Virgin.

The church was then known as the Cathedral of the Intercession of the Holy Virgin on the Moat because of its location: until 1813, the Kremlin, from the side of Red Square, was protected by a moat.

Four of the eight Cathedral chapels were named in reference to religious dates that coincided with major events in the campaign in Kazan. There is also given the name of the Trinity, as it is believed that in the Middle Ages there was a Trinity Church there.

2. The cathedral symbolizes Heavenly City

According to one theory, the cathedral symbolizes heavenly Jerusalem, or in other words, the Kingdom of God, whose walls are decorated with precious stones. Yet another theory says that its architects have tried to replicate the Church of St. Mary of Blachernae in Constantinople, the scene of the Intercession of miracle when the Blessed Virgin appeared to Christians praying for protection against a Saracen army and covered the whole Christian world with his robe .

3. There are nine churches in one

At first the basement of the future cathedral served as a basis for nine small churches built one after the other and connected by galleries and passages. Interestingly, in the 16th century, the basement was also used to protect the church coffers and the economies of richer city dwellers.

The exterior of the cathedral was made to look like masonry, but each time has left its trace in the architecture of this milestone. After a fire in 1595, the churches were decorated with domes with onion aspect, which acquired their vivid today only in the 18th century Later on in 1817 during a renovation of the Red Square, the architect Joseph Bove reinforced wall cathedral contention with stone and erected a fence of cast iron.

4. The middle name of the cathedral comes from a blessed Muscovite

The second name of the cathedral - in honor of Basil the Blessed - has a reason to exist. Basil Moscow, a follower of Christ, he could see the future and predicted the fire of 1547, in which nearly a third of Moscow was destroyed. Throughout his life, Basil suffered privations, was homeless and had no clothes or shoes, whatever the weather. When he died, the Metropolitan of Moscow Macarius celebrated his funeral, and Ivan himself the Terrible carried the coffin along with other boyars.

After Basil be canonized in 1588, one tenth church was added to the cathedral, where his relics were transferred, and the whole was named in honor of the new saint.


Photo: Lori / Legion-Media

5. Cathedral architects were blinded after the works

There are several theories about those responsible for the cathedral project. The most widely accepted is that the cathedral was designed by the architects Barma and Postnik. Legend has it that Ivan the Terrible ordered the architects were blinded after concluding the work of the Cathedral so that they could not replicate it or build another even more beautiful. However, it is unlikely to be more than a legend, since later Postnik was involved in the construction of the Cathedral of the Annunciation, and the walls and towers of the Kazan Kremlin.

There is also another theory that the Intercession Cathedral may have been built by an Italian architect who was working in the Moscow Kremlin.

6. The French wanted to blow up the cathedral, and the communist authorities, demolish it

Situated right in the heart of Moscow, the temple was in danger more than once. In 1812, when the French troops were retreating, they wanted to blow up the Cathedral of St. Basil, but did not have time to do it. In the late 1920s, the Soviet authorities decided to put down the cathedral, after all, were not very interested in having a "house of worship" in the city center. The cathedral was saved by the architect and restorer Pyotr Baranovsky, who came to send a telegram to Stalin asking to halt the plans. As a result, the Intercession Cathedral was not demolished, but Baranovsky was subject to reprisals for 'anti-Soviet activity'.

Photo: Lori / Legion-Media

7. Only one original bell survived

The cathedral bell tower remains in operation. However, counting the multitude of bells that the cathedral has had since it was built in the 16th century, only one survived to the present day. In 1929, the Soviet authorities demanded that the bronze bells were melted down and, according to the sexton Alexei Konovalov, is a miracle that one of the bells has been preserved - including the sound it produces.

8. Today is a world heritage site

The Cathedral of the Intercession was one of the first to take possession of the young Soviet state. In 1923, it was converted into a museum of history and architecture, and six years later became a branch of the State Historical Museum. In the early 1990s, the cathedral, including the chapel of Basil the Blessed, returned to be used for religious purposes. At the same time, it became a UNESCO World Heritage Site.







--ru via tradutor do google

Собор Василия Блаженного полный 455 лет.

Один из самых посещаемых и фотографируемых достопримечательностей Москвы, Собор Святого Василия, отмечает свой 455-летний юбилей во вторник (12).

Собор пережил разные исторические периоды и режимы Фото: Panthermedia / Vostock-фото

1. Его официальное название собора Покрова Пресвятой Богородицы

Он был построен между 1555 и 1561 по приказу царя Ивана Грозного в честь его победы над Казанским ханством, которое состоялось на праздник Покрова Пресвятой Богородицы.

Церковь была тогда известный как собор Покрова Пресвятой Богородицы на Рву из-за ее расположения: до 1813, Кремль, со стороны Красной площади, не был защищен рвом.

Четыре из восьми собор часовен были названы в качестве ссылки на религиозные даты, которые совпали с важнейшими событиями в кампании в Казани. Там также дается имя Троицы, так как считается, что в средние века была Троицкая церковь там.

2. Собор символизирует Небесный Город

Согласно одной из теорий, собор символизирует небесный Иерусалим, или, другими словами, Царство Божие, стены которого украшены драгоценными камнями. Еще одна теория говорит, что его архитекторы попытались повторить Влахернская церковь в Константинополе, сцена Покровского чуда, когда Пресвятая Дева явилась христиан, молящихся для защиты от армии сарацин и покрывающими весь христианский мир с его халата ,

3. Есть девять церквей в одном

На первом цокольном этаже будущего собора служил в качестве основы для девяти маленьких церквей построили один за другим и соединенных галереями и переходами. Интересно, что в 16-м веке, подвал был также использован для защиты церковных казну и экономику богатых горожан.

Внешний вид собора был сделан, чтобы выглядеть как каменная кладка, но каждый раз, оставил свой след в архитектуре этой вехи. После пожара в 1595 году, церкви были украшены куполами с луковым аспектом, который приобрел свою яркую сегодня только в 18-м веке Позже в 1817 году во время реконструкции Красной площади, архитектор Бове армированные стены собор раздора с камнем и возвели забор из чугуна.

4. отчества собора происходит от благословенного москвича

Второе название собора - в честь Василия Блаженного - имеет право на существование. Василий Москва, последователем Христа, он мог видеть будущее и предсказал огонь 1547, в котором был разрушен почти треть Москвы. На протяжении всей своей жизни, Василий страдал лишений, был бездомным и не имел одежду или обувь, независимо от погодных условий. Когда он умер, митрополита Московского Макария праздновали его похороны, и Иван сам Грозный нес гроб вместе с другими боярами.

После того, как Василий быть канонизирован в 1588 году, одна десятая церковь была добавлена ​​к собору, где были переданы мощи его, и весь был назван в честь нового святого.


Фото: Lori / Легион-Медиа

5. Собор архитекторы были ослеплены после работ

Есть несколько теорий о том, кто несет ответственность за проект собора. Наиболее широко признано, что собор был разработан архитекторами Барма и Постник. Легенда гласит, что Иван Грозный приказал архитекторы были ослеплены после завершения работы собора, чтобы они не могли повторить его или построить другой еще более красивым. Тем не менее, вряд ли будет больше, чем легенда, так как позже Постник принимал участие в строительстве Благовещенского собора, а стены и башни Казанского Кремля.

Существует также другая теория, что Покровский собор, возможно, был построен итальянским архитектором, который работал в Московском Кремле.

6. Французы хотели взорвать собор, и коммунистические власти, снести его

Расположенный в самом центре Москвы, храм был в опасности больше, чем один раз. В 1812 году, когда французские войска отступали, они хотели взорвать собор Святого Василия, но не было времени, чтобы сделать это. В конце 1920-х годов, советские власти решили подавить собор, в конце концов, были не очень заинтересованы в том, "молельный дом" в самом центре города. Собор был спасен архитектором и реставратором Барановский, который пришел, чтобы послать телеграмму Сталину с просьбой остановить планы. В результате, Покровский собор не был разрушен, но Барановский подвергался репрессиям за "антисоветскую деятельность".

Фото: Lori / Легион-Медиа

7. Только один оригинальный колокол выжил

Колокольне собора остается в работе. Тем не менее, считая множество колоколов, что собор имел, так как он был построен в 16-м веке, только один сохранился до наших дней. В 1929 году советские власти потребовали, чтобы бронзовые колокола были переплавлены и, по словам пономаря Алексея Коновалова, это чудо, что один из колоколов сохранился - в том числе звук она производит.

8. В настоящее время является объектом всемирного наследия

Собор Покрова был одним из первых, чтобы завладеть молодого Советского государства. В 1923 году он был преобразован в музей истории и архитектуры, а шесть лет спустя стал филиалом Государственного исторического музея. В начале 1990-х годов, собор, в том числе часовни Василия Блаженного, возвращается для использования в религиозных целях. В то же время, он стал объектом Всемирного наследия ЮНЕСКО.

Nenhum comentário:

Postar um comentário