Google+ Followers

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Espaço Cultural “Domingos Fernandes” com o Museu do quartel do Exército é reaberto para visitantes em Itu, São Paulo, Brasil.

Espaço abriga quadros históricos, uniformes, canhões e medalhas jesuítas.


O museu do quartel do Exército será reaberto para visitantes neste fim de semana, em Itu (SP). O local, chamado Espaço Cultural “Domingos Fernandes” abriga além do museu, um salão com fotos, pátio de canhões e a Igreja São Luiz Gonzaga.

Os visitantes poderão conhecer a história do quartel e do antigo colégio de padres jesuítas São Luiz Gonzaga - que funcionou na cidade entre os anos de 1867 até 1917, quando foi transferido para a capital paulista.

O museu também conta com uma galeria de uniformes históricos, pratarias antigas e medalhas de papas do colégio jesuíta. Já o pátio abriga dois canhões calibre 75 fabricados na Alemanha.

O museu funciona de segunda a quinta-feira, sábados, domingos e feriados das 9h às 12h e das 13h às 16h. Já nas sextas-feiras, os visitantes podem conferir o acervo apenas no período da manhã. A visitação é gratuita. O 2º Grupo de Artilharia de Campanha Leve fica na Praça Duque de Caxias, número 284, em Itu. Mais informações podem ser obtidas no telefone (11) 4022-1184




Fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti

http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2016/08/museu-do-quartel-do-exercito-e-reaberto-para-visitantes-em-itu.html

Cultura e conhecimento são ingredientes essenciais para a sociedade.

A cultura e o amor devem estar juntos.

Vamos compartilhar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário