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segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Rio2016 -Criatividade dos brasileiros encantou o mundo. --- 2016 Olympics - Brazilian of Creativity enchanted the world.

Troféu da Olimpíada: peça única traz belezas do Rio - Marina Ribas


Se nas quadras, o número de medalhas conquistadas pelos brasileiros foi aquém das expectativas e projeções, fomos ouro em todas as modalidades no campo das ideias! Os criativos brasileiros deram ao mundo uma aula inesquecível de design. Muito já se elogiou o resultado das mentes sofisticadas de Fernando Meirelles, Andrucha Waddington, Daniela Thomas, Abel Gomes, Fabio Soares e Claudia Kopke, que além de surpreender o mundo com o espetáculo de abertura da Olimpíada, nos enfiou goela abaixo o elixir da autoestima e nos untou do precioso bálsamo do otimismo perdido.

Mas há também de se dedicar os louros a Fred Gelli e sua memorável marca olímpica. Uma marca com alma. Cheia de crenças e valores. A primeira da história em três dimensões, é a síntese perfeita do jeito carioca de ser. Um espelho vivo e pulsante desta cidade, capaz de traduzir nossa diversidade e alegria, e abraçar o mundo todo de uma só vez.

Está tudo lá representado, naquele entrelaçado de formas e cores cheio de expressivos vazios, o amarelo do nosso sol e da nossa essência calorosa, o azul das águas que nos cercam e que banham o nosso jeito descontraído de levar a vida e o verde na nossa esperança, da nossa visão sempre positiva e otimismo infinitos!

Além das nossas montanhas. O Pão de Açúcar, os Dois Irmãos, as Cagarras, essas pedras que desde sempre nos abraçam e que nos são tão íntimas.

A escultura olímpica fez tanto sucesso, que pela primeira vez substituiu o tradicional ramo de flores oferecido aos vencedores, legando aos medalhistas o nosso céu, nosso mar, nossa gente feliz!

Fred e sua Tátil Design elaboraram também o brandirection dos Jogos, que é a bússola estratégica a guiar todas as ações paralelas de design chegando a direcionar até as peças publicitárias das agências estrangeiras.

Tanto o mascote Vinicius, desenhado pelo Birdo Studio, quanto a tocha olímpica criada por Gustavo Chelles, por exemplo, seguiram o mapa desenhado por Gelli e sua turma, no que tange essência, formas e paleta de cores.

Indispensável na concretização dessa história de sucesso foi a batuta de Beth Lula. Essa profissional de marketing, que trabalha no COB desde o final da Olimpíada de Sydney, é a incansável guardiã da marca olímpica e suas aplicações. Seu trabalho é tão extenso que vai da escolha da elogiada cor azul da pista de atletismo ao overlay das arenas, além de atender às solicitações e chancelas das mais de trinta federações esportivas internacionais e da temida OBS — Olympic Broadcasting Services, empresa de transmissão do COI que entrega ao mundo inteiro todas as imagens captadas durante as duas semanas dos jogos.

Numa atitude ousada, Beth e o Comitê Rio-2016, egresso do COB, montaram uma empresa de design interna com mais de 60 profissionais comandados pela dupla Ney Valle e Claudia Gamboa, convidados especialmente para essa hercúlea empreitada.

Juntos elaboraram aquilo que convencionou-se chamar look of the games, o intrincado quebra-cabeça que gerencia todos os agentes e pontos de contato para que contem a mesma história, para que passem a mesma mensagem. De união, de celebração, de esperança.

O consistente e sofisticado visual das Olimpíadas do Rio, elaborado por toda essa gente e expresso em todos os produtos licenciados, arenas, ingressos, cartazes e peças publicitárias passam, a partir de amanhã, a fazer parte dessa linda história que foi contada aqui, e que projetará o melhor do nosso Rio de Janeiro ao mundo. Passam a fazer parte do mais energizante abraço por nós, cariocas e estrangeiros, prazerosamente recebido.

(*) Miguel Pinto Guimarães é arquiteto - Uma aula inesquecível de design na Olimpíada


 
 

Fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti

 http://oglobo.globo.com/esportes/artigo-uma-aula-inesquecivel-de-design-na-olimpiada-19965570#ixzz4I0S8Bxuj
 

Cultura e conhecimento são ingredientes essenciais para a sociedade.

A cultura e o amor devem estar juntos.

Vamos compartilhar.

 
 
 
 
--in via tradutor do google
2016 Olympics - Brazilian of Creativity enchanted the world.

Trophy Olympics: single piece brings Rio beauty - Marina Ribas


If the courts, the number of medals won by Brazilian was below expectations and projections, we went gold in all disciplines in the field of ideas! Brazilian creative gave the world an unforgettable lesson design. Much has been praised the result of the sophisticated minds of Fernando Meirelles, Andrucha Waddington, Daniela Thomas, Abel Gomes, Fabio Soares and Claudia Kopke, who in addition to surprise the world with the opening show of the Olympics, stuck in the throat below the elixir of self-esteem and anointed the precious balm lost optimism.

But there are also devote their laurels Fred Gelli and his memorable Olympic brand. A brand with soul. Full of beliefs and values. The first of the story in three dimensions is the perfect synthesis of the carioca way of being. A living breathing mirror of this city, able to translate our diversity and joy, and embrace the whole world at once.

It's all there represented, that interlaced full shapes and colors of empty expressive, the yellow of our sun and our warm essence, the blue waters that surround us and that bathe our relaxed way of living life and green in our hope, our always positive vision and infinite optimism!

In addition to our mountains. The Sugar Loaf, the Two Brothers, the Cagarras, these stones that have always embrace us and we are so close.

Olympic sculpture was so successful that for the first time replaced the traditional bouquet of flowers offered to the winners, bequeathing to medalists our sky, our sea, our people happy!

Fred and his Tactile Design also developed the brandirection the Games, which is the strategic compass to guide all actions parallel design reaching direct to the advertisements of foreign agencies.

Both Vinicius mascot, designed by Birdo Studio, as the Olympic torch created by Gustavo Chelles, for example, followed the map drawn by Gelli and his ilk, in terms essence, shapes and color palette.

Indispensable in achieving this success story has been the baton of Beth Lula. This marketing professional who works in the COB since the end of the Sydney Olympics, is the tireless guardian of the Olympic brand and its applications. His work is so extensive that goes from choosing praised blue color from the track to overlay the arenas, as well as meet the demands and seals of over thirty international sports federations and the dreaded OBS - Olympic Broadcasting Services, IOC broadcasting company delivering to the whole world all images taken during the two weeks of the games.

In a bold move, Beth and the Rio 2016 Committee, egress of the COB, set up an internal design company with more than 60 professionals led by double Ney Valle and Claudia Gamboa, invited especially for this Herculean task.

Together they drew up what is usually called look of the games, the intricate puzzle that manages all agents and points of contact to tell the same story, to pass the same message. Marriage, celebration, hope.

The consistent and sophisticated look of the Rio Olympics, prepared by all these people and expressed in all licensed products, arenas, tickets, posters and advertisements come from tomorrow, to be part of this beautiful story told here, and to design the best of our Rio de Janeiro to the world. Become part of the most energizing hug for us Cariocas and foreigners gladly received.

(*) Miguel Pinto Guimarães is an architect - An unforgettable design class at the Olympics

 
 
 

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